terça-feira, 22 de julho de 2008

The Donnas - Bitchin


Último CD lançado por este quarteto de garotas, aposta no hard rock (e no álcool, e na festa).




As Donnas são malvadas, muito malvadas. Após mais de 14 anos de banda e seis discos lançados, elas continuam sedentas por uma festa, álcool, confusão e garotos. Se em seus primeiros discos elas usavam o punk rock para dizer isso, em Bitchin, elas usam o hard rock a seu favor. Num primeiro momento isso pode soar um pouco estranho para fãs da primeira fase das garotas. Com as mesmas idéias que tinham aos 13 anos em algum colégio de Palo Alto, a única mudança parece ser uma reduzida na velocidade das canções. Mas quem não estiver interessado na tríade roqueira, eu não sei porque se interessou em ler esta resenha.
Toda a virilidade do hard rock acentua, com um charme diferente, a pose de roqueiras malvadas que elas cultivam. A arte do álbum ilustra isso bem, principalmente a fonte usada, típica de discos do gênero.



Sem contar que pode ser encarado como uma evolução em relação aos acordes básicos do punk. Mesmo assim, quem não gostou muito da idéia, sugiro as dançantes Wasted e Better of Dancing, que eu tenho certeza que os fãs de um rock feito por garotas vai gostar.
Outro passo ousado das garotas foi lançar Bitchin pelo selo que elas criaram, o Purple Feather Records. Essas mudanças, no entanto, não passam de uma prova de que elas não estão paradas. Com tanto tempo de banda, já passou da hora delas aproveitarem a experiência para mudarem o foco e arriscar outros temas.
1. Bitchin' (Intro)
2. Don't Wait Up For Me
3. Wasted
4. What Do I Have To Do
5. Save Me
6. Like An Animal
7. Here For The Party
8. Better Off Dancing
9. Love You Till It Hurts
10. Smoke You Out
11. Girl Talk
12. Give Me What I Want
13. Tonight's Alright
14. When The Show Is Over

Click em uma das imagens para baixar o cd...


Nenhum comentário: