terça-feira, 22 de julho de 2008

The Donnas - Bitchin


Último CD lançado por este quarteto de garotas, aposta no hard rock (e no álcool, e na festa).




As Donnas são malvadas, muito malvadas. Após mais de 14 anos de banda e seis discos lançados, elas continuam sedentas por uma festa, álcool, confusão e garotos. Se em seus primeiros discos elas usavam o punk rock para dizer isso, em Bitchin, elas usam o hard rock a seu favor. Num primeiro momento isso pode soar um pouco estranho para fãs da primeira fase das garotas. Com as mesmas idéias que tinham aos 13 anos em algum colégio de Palo Alto, a única mudança parece ser uma reduzida na velocidade das canções. Mas quem não estiver interessado na tríade roqueira, eu não sei porque se interessou em ler esta resenha.
Toda a virilidade do hard rock acentua, com um charme diferente, a pose de roqueiras malvadas que elas cultivam. A arte do álbum ilustra isso bem, principalmente a fonte usada, típica de discos do gênero.



Sem contar que pode ser encarado como uma evolução em relação aos acordes básicos do punk. Mesmo assim, quem não gostou muito da idéia, sugiro as dançantes Wasted e Better of Dancing, que eu tenho certeza que os fãs de um rock feito por garotas vai gostar.
Outro passo ousado das garotas foi lançar Bitchin pelo selo que elas criaram, o Purple Feather Records. Essas mudanças, no entanto, não passam de uma prova de que elas não estão paradas. Com tanto tempo de banda, já passou da hora delas aproveitarem a experiência para mudarem o foco e arriscar outros temas.
1. Bitchin' (Intro)
2. Don't Wait Up For Me
3. Wasted
4. What Do I Have To Do
5. Save Me
6. Like An Animal
7. Here For The Party
8. Better Off Dancing
9. Love You Till It Hurts
10. Smoke You Out
11. Girl Talk
12. Give Me What I Want
13. Tonight's Alright
14. When The Show Is Over

Click em uma das imagens para baixar o cd...


segunda-feira, 7 de julho de 2008

sábado, 5 de julho de 2008

The Donnas - Spend The Night

Click na imagem para baixar...
Aos 14 anos (1993) essas garotas começaram a ensaiar e provocar a todos com suas letras e seu som punk colado na irreverência dos Ramones, seus ídolos máximos.Imediatamente mudaram seus nomes (a la Ramones) : a cantora Brett Anderson tornou-se Donna A; a guitarrista Allison Robertson em Donna R; a baixista Maya Ford em Donna F e a baterista Torry Castellano em Donna C.Pois bem, as The Donnas conseguiram chamar a atenção da gigante gravadora Atlantic, que assinou com a banda no final de 2001.Lançado com uma grande promoção e publicidade, o disco de estréia da banda pela Atlantic, o chamado Spend the Night, saiu em 2002 e tornou-se o primeiro disco da carreira das The Donnas a entrar para o Top 100 das paradas pops americanas.Em meados de 2003 elas se apresentaram no palco principal do famoso festival Lollapalooza, o que colocou a banda numa posição de destaque.Nos 39 minutos de Spend The Night, as garotas tocam 13 canções onde o assunto pode variar entre sexo, festas, cerveja e... carros!Muitas das historias contadas, segundo Donna A, são verídicas só que levemente exageradas.The Donnas se divertem gerando polêmica, mas fazem isso com um sorriso e uma piscada de olhos de Donna A.O som é cheio e apesar de praticarem um rock básico, meio punk meio hard, as garotas mandam muito bem nos seus instrumentos tocando pesado e com muito groove.O destaque vai para a guitarra de Donna R. e a bateria arrasa quarteirão de Donna C.As melhores faixas são "Take It Off", primeiro single e clipe do álbum; "Who Invited You", ironia sobre pessoas inconvenientes numa festa; a irreverente "Dirty Denim"; a educativa "Please Don't Tease" e a hilária "Take Me to the Backseat".Sexy, vigoroso, viciante, rebelde, dançante e delicioso: muitos adjetivos podem ser usados para descrever o Spend The Night mas não vamos gastar a noite em definições: as garotas do The Donnas provaram ser uma banda que ainda vai dar muito o quê falar e, principalmente, dançar!!!As The Donnas nunca venderão tantos discos como os Kiss, nem nunca conseguirão ser tão sexy como as Runaways, mas não há dúvida que rockam como verdadeiras senhoras!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

The Donnas - Gold Medal (2004)

Click na imagem para baixar...


O primeiro trabalho, "The Donnas" (1997), passou em branco, por ser simples e comum na época, posteriormente foi lançado "American Teenage Rock In Roll Machine" (1998), onde elas passam a beber de outras fontes, começa então um sucesso no meio underground dos States e da Europa. No álbum, "Get Skin Tigh" (1999), começa a aparecer o hard rock como influência, mais glitter rock dos anos 70 e 80, as principais referências são Motley Crue, Ratt, Twisted Sister e até Bon Jovi.
Na virada do século, lançam "Turn 21" (2001), isto é, alcançam a maior idade e o amadurecimento musical. A projeção já é quase mundial!
"Spend the night" (2002), único disco lançado no Brasil, traz o super sucesso "Take it off" (MTV, rádios, só não entrou na trilha da novela das oito...). Palo Alto, na Califórnia ficou pequeno demais para essas meninas.
"Gold Medal" (2004) foi o último álbum lançado. "Bitchin" foi lançado oficialmente no dia 18 de Setembro de 2007, na califórnia, em um buteco onde elas começaram a carreira.

Este Álbum é super agradável de se ouvir...Recomendado!